sábado, 13 de outubro de 2012

Introdução aos Device Drivers do Windows


Os drivers de dispositivo são pequenos arquivos de um sistema operacional usa para se comunicar com vários dispositivos de hardware conectados a um computador. Ao invés de se comunicar diretamente com o hardware, o sistema envia mensagens através de um driver, que chama as funções de cada dispositivo, uma vez que é necessário. Um driver de dispositivo serve o seu propósito com pouca ou nenhuma entrada do usuário final. Por exemplo, quando um driver é instalado, é provável que você nunca vai ter que interagir com ele. Ele simplesmente funciona em segundo plano até que seja chamada pelo sistema operacional.

Como Drivers de dispositivos do Windows Trabalho

O sistema operacional Windows aloca memória para seus drivers padrão. Os motoristas preencher entradas para o que é chamado de tabela de distribuição de funções. Sempre que as funções de um dispositivo em particular são necessárias, Windows refere-se à tabela de distribuição de funções e seleciona as funções precisas, conforme necessário.

Por exemplo, você quer usar o seu scanner Canon para digitalizar uma imagem. Referências do Windows a função de Despacho da tabela para o código necessário para realizar essa função. O sistema, então, envia um pedido para o scanner. Quando um condutor recebe um pedido, ela realiza em uma de três formas:

Ö responde de acordo com a realização da função e envia a confirmação de que a tarefa está concluída.

o Se o dispositivo estiver ocupado com outra tarefa, ele aceita o pedido e coloca o trabalho em uma fila.

Ö notifica o sistema operacional que existe um problema e que o trabalho não pode ser realizado.

A maioria dos controladores operam no que é conhecido como modo de kernel. O sistema Windows lida com códigos de programa no kernel ou modo de usuário. Processos em execução no modo kernel tem a capacidade de interagir diretamente com o hardware e memória de sistema. Em contraste, o modo de usuário é muitas vezes designado para aplicações de software. Este modo permite que programas de apelar e utilizar os serviços prestados pelo sistema operacional, mas eles não podem acessar diretamente o hardware.

Os problemas que existem com Device Drivers

Semelhante aos programas de computador, drivers de dispositivos e hardware têm a capacidade de criar inúmeros problemas. Alguns dos problemas mais comuns incluem a instabilidade com programas específicos, bem como a queda de programas ou o próprio computador. Em muitos casos, a atualização ou substituir completamente um driver de dispositivo pode resolver problemas de hardware e software.

Como atualizar drivers do Windows

Microsoft Windows Hardware Quality Lab testa uma variedade de drivers de dispositivo. Quando um condutor passa um certo número de testes, é, em seguida, assinado digitalmente e reconhecido pelo sistema Windows. Os usuários também podem instalar drivers não assinados, dependendo da configuração de seu computador Nível Verificação de Assinatura. Verificação de assinatura pode ser desativada com o nível 0, enquanto o nível 1 permite verificar as assinaturas digitais e dá confirmação se nenhum for encontrado. Você pode, no entanto, prosseguir com a instalação, mesmo que não assinaturas são encontrados por seus motoristas. Nível 2 é uma configuração que bloqueia a instalação de todos os dispositivos que não foram assinados pela Microsoft.

Para verificar as assinaturas de drivers de dispositivos certos, acesse o menu "Iniciar", clique em "Executar" e digite "sigverif" no campo de comando. Este comando executa uma verificação de todos os drivers de dispositivo em seu computador e procura por aqueles que estão sem sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário