sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ubuntu sem fio


Usando o Ubuntu 7.10 para se conectar a redes sem fio tem sido grande. Linux por muitos anos foi apenas para os geeks. Eu realmente sinto que a única coisa que estava segurando linux estava de costas os problemas com a instalação do Linux em laptops. Ou você teve problemas com a resolução da tela, o touch pad e ou sua placa de rede sem fio. As únicas pessoas que poderiam começar a parte sem fio do Linux para trabalhar precisa ter habilidades de linha de comando e ser capaz de qualquer programa do driver que a sua auto encontrar um em algum fórum do site obscuro. Então, depois de muitas horas de trabalho o adaptador sem fio seria ativo, mas eles só poderiam então conectar-se a redes WEP WPA criptografados não de WPA2.

Agora com o Ubuntu 7.10, eu instalei ele em três diferentes modelos de laptop com grande sucesso. Resolução da tela, touch pad eo cartão foram todos funcionando por quase padrão. Ativando a placa wireless deu um passo extra, mas o Ubuntu me levou automaticamente sobre como instalar os drivers pedindo para ativar os drivers de terceiros restritas. Não havia nenhuma linha de comando necessária e nenhum fórum busca obscuros para maus conselhos.

Linux é grande, mas sem fio Ubuntu é simplesmente fantástico. Eu tinha Unbutu instalado e funcionando em menos de 15 minutos. Isso significa que drivers e aplicativos padrão comigo conectado a uma rede sem fio. Se você instalar o Windows XP ou Windows Vista, você vai precisar de 30 minutos para que ele carregar o sistema operacional de base, então você terá que encontrar todos os drivers e depois instalar você aplicativos básicos, hello duas horas mais tarde você pode me pronto para trabalhar. 15 minutos ou 2 ou mais horas de fazer a chamada.

Depois de obter o seu Ubuntu 7.10 conectado à sua rede sem fio, você pode ter acesso a todos os milhares de aplicativos gratuitos que a comunidade Linux tem juntos. Eu não sei quantas pessoas que eu tive que dizer que a única razão pela qual eles não fizeram como o Linux é porque ele não correr em seu laptop corretamente. Não espere o Ubuntu 7.10 corre grande e vai se conectar à rede por padrão....

Nenhum comentário:

Postar um comentário