quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Serviços de Informática Suporte - algumas maneiras de usar o software de acesso remoto


Que forma você usou o software de acesso remoto para? Eu tenho usado este serviço de apoio computador antes de ajudar um cliente na necessidade de enviar um e-mail para alguém para a apresentação de um trabalho.

Eu tenho usado o acesso remoto para resolver problemas em um laptop como configurar as definições de software aplicativo outro serviço de suporte de informática feito estava consertando o som para ouvir o áudio

Acessando um sistema de clientes remotamente é muito útil quando você não pode fazê-lo para a área de alguém que possa viver para longe. O melhor software que usei é Crossloop, é grátis e fácil de usar sem a necessidade de configurar o firewall. Outro que usei é o Windows Messenger, mas eu nunca usei o Windows Remote Desktop antes devido a problemas de firewall.

Um técnico irá enviar um pedido para corrigir um problema em seu computador. Depois, você pode permitir ou recusar o pedido. Se aceito, o técnico terá o controle sobre o seu sistema para momento. O cliente não pode usar o seu teclado e mouse, neste momento, mas você pode ver o que está acontecendo na tela.

Técnicos utilizam acesso remoto ou chamadas telefônicas para resolver os problemas do computador, tornando mais fácil e mais rápido para ajudar os clientes com problemas. A maior desvantagem para a utilização de acesso remoto é que você não pode corrigir um problema on-line, se o cliente não tem nenhuma conexão com a internet. Software de acesso remoto também pode ser usado para treinamento de usuários. Alguns exemplos são: Como enviar um documento do Word no Outlook Express. Impressão de arquivos de escritório do cliente. Atualizando novos programas de software para acompanhar o desempenho dos sistemas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário